quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gincana Estudantil para a Sustentabilidade / 2009

Vivemos um período da humanidade em que as organizações tanto privadas , quanto públicas devem se organizar na busca de uma gestão sustentável, ecológica e social. A sociedade deve buscar a sustentabilidade promovendo o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto para a geração atual , como para as gerações futuras.
A Escola Estadual "Dr. Joaquim Gomes da Silveira Neto" , não poderia ficar distante de uma temática tão atual e, numa tentativa de resgate do meio ambiente, mobiliza todos os seus alunos e funcionários, e lança a sua Gincana Estudantil para a Sustentabilidade / 2009.

A presente gincana tem por objetivo:
  • promover ações de reciclagem;
  • construir ações conscientes de preservação ambiental;
  • recolher garrafas petes;
  • realizar oficinas de artesanato;
  • arrecadar revistas em quadrinhos para ampliar o acervo da biblioteca da escola;
  • arrecadar latinhas de alumínio;
  • arrecadar moedas;
  • arrecadar papeis A4, indispensável ao trabalho da escola;
  • envolver alunos e funcionários em prol do meio ambiente.

A gincana acontecerá em duas partes:

1ª parte - Acontecerá no dia 13/08 com Gincana Relâmpago com apresentação do grito de guerra pelas equipes e execução de tarefas surpresas, que contarão pontos para as equipes;

2ª parte - No dia 20/08 será a entrega dos materiais recicláveis arrecadados;

3ª parte - No dia 27/08 - Apresentação dos paineis com as notícias sobre o meio ambiente por cada equipe.

Dentro das tarefas previstas estão: Escolha dos líderes da equipe, grito de guerra de acordo com o tema "sustentabilidade", doação de agasalho para pessoas carentes da comunidade, apresentar um objeto interessante confeccionado a partir de material reciclável e montagem de um painel informativo com notícias sobre o meio ambiente.

Premiação para a turma campeã: a turma campeã fará um passeio patrocinado pela escola.

Premiação para o professor coordenador da turma campeã: Uma bela cesta (chocolate ou café da manhã) e um dia de folga.

Faça a sua parte, participe!

Um comentário:

  1. Caros Amigos,
    Meu nome é Marcelo da Silveira Guerra Lages. Sou neto do Dr Joaquim Gomes da Silveira, que dá honrosamente o nome a esta escola. Sou filho de Maria Auxiliadora da Silveira Lages. Moro em SP, sou empresário e defensor das boas práticas de sustentabilidade. Fiquei muito feliz em saber que esta escola, pela qual tenho especial carinho por ter o nome do meu avô, é igualmente preocupada com a sustentabilidade, inclusive fazendo uma gingaca com este tema.
    Parabéns à todos os alunos desta escola, e fico emocionado de saber que alguns dos valores do meu avô estão sendo perpetuados por vocês.
    Um grande abraço,
    Marcelo
    marcelo@loclav.com.br
    Obs: Gostaria muito de poder ir aí um dia e conversar com vocês, inclusive levando minha mãe, filha do Dr Joaquim, para vocês conhecerem e ouvirem um pouco de estórias da pessoa que dá nome a esta escola.

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Comente!