terça-feira, 11 de agosto de 2009

Plano Nacional de Educação - Encontro na Assembleia Legislativa sobre o PNE é adiado para 24 e 25 de setembro

Foi adiado para os dias 24 e 25 de setembro o encontro da Região Sudeste sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), que estava previsto para os dias 13 e 14 de agosto. A alteração na data foi solicitada pela equipe da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, organizadora do evento em parceria com o Conselho Nacional de Educação, assembleias estaduais e sociedade civil.

Depois de promover um amplo debate sobre o Plano Decenal de Educação de Minas Gerais, em parceria com o Executivo e entidades do setor, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais será a sede do encontro da Região Sudeste sobre o PNE. Representantes de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo se reunirão em Belo Horizonte para sugerir metas e diretrizes ao plano que terá vigência entre 2011 e 2021.

A expectativa é de que o documento produzido ao final dos encontros regionais contenha as dimensões dos problemas educacionais brasileiros e suas consequências sociais, culturais e políticas, considerando questões conjunturais e estruturais e definindo objetivos de longo, médio e curto prazos. As contribuições de cada encontro regional serão sistematizadas pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara e irão compor um documento final a ser apresentado para inclusão no novo PNE. Há ainda a previsão de um encontro nacional em Brasília, em abril de 2010.

Fonte: Portal da ALMG - www.almg.gov.br - 10/8/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!