quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ENCCEJA

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) aderiu ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) no nível do Ensino Fundamental, sendo assim, os jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental na idade própria passam a ser atendidos no Estado de Minas Gerais por meio do ENCCEJA,que é oferecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). As inscrições já estão abertas. Elas são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 30, via internet, pelos sites: www.encceja.inep.gov.br/inscricao e www.educacao.mg.gov.br. A idade mínima exigida é de 15 anos completos até 29 de novembro de 2009, data de realização das provas.

Documentação – Os documentos necessários para a inscrição são documento de identificação e CPF.

Provas – Serão estruturadas para o ENCCEJA/2009, no nível do Ensino Fundamental, quatro provas objetivas, com 30 itens de múltipla escolha cada uma, e uma proposta de temas de redação: a prova I – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação; prova II – Matemática; prova III – História e Geografia e prova IV – Ciências Naturais.

O ENCCEJA será realizado em 113 municípios do Estado de Minas Gerais, selecionados pela Secretaria de Estado de Educação. O candidato deve assinalar, no ato da inscrição, o município em que pretende prestar as provas.

A aplicação do ENCCEJA obedecerá às normas estabelecidas na Portaria INEP Nº 174, de 31 de julho de 2009, disponível no site www.encceja.inep.gov.br, com todas as informações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!