domingo, 11 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET/ BIBLIOTECA NAS PESQUISAS


IO Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2005 para avaliar a qualidade do ensino público no país. O resultado do levantamento, referente a 2009 e divulgado esta semana, apontou uma evolução em todos os níveis de ensino.

Juiz de Fora
O Colégio João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi apontado como a melhor escola de Minas Gerais (MG) no Ideb. A escola é um exemplo de preocupação com a educação básica. As aulas de matemática são no computador, acrescentando desta forma um valor a mais nas aulas de geometria. Para os alunos, a dinâmica facilita o entendimento.
A biblioteca, com mais de 10 mil títulos, registra 35 mil empréstimos por ano. Sinal de que os alunos sabem o valor da leitura. Os estudantes são avaliados frequentemente.

Comentário:
É muito  importante ressaltar que a ferramenta - internet,  não tira a importância de outra - livro, elas  se complementam para auxiliar o aluno em suas pesquisas. A utilização do laboratório de informática deverá acontecer, mas com planejamento específico para aquela disciplina, só assim dará bons resultados.
Marley Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!