domingo, 19 de junho de 2011

Representantes da SEE participam do Fórum de Coordenadores de Ensino Médio


Sex, 17 de Junho de 2011 18:37

O encontro contará com a presença de representantes de todos os estados brasileiros, que irão debater ações voltadas para o fortalecimento do ensino médio

Estratégias de desenvolvimento do ensino médio serão discutidas no Fórum de Coordenadores de Ensino Médio, que acontece em Brasília, nos dias 20 e 21 de junho. O encontro reunirá representantes de todos os estados brasileiros, que irão debater políticas educacionais voltadas ao fortalecimento do ensino médio. Representantes do Ministério da Educação (MEC) irão apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas e possíveis parcerias que possam contribuir para a melhoria dos sistemas estaduais. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) será representada pela superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio, Audrey Oliveira, e pelo diretor de Desenvolvimento do Ensino Médio, Jorge Figueiredo.
De acordo com Audrey Oliveira a troca de experiências com outros estados poderá ajudar na formulação de propostas que tornem o ensino médio mais atraente para os jovens. “É sempre boa a troca de experiências entre pessoas e sistemas, em nosso caso, como representantes de Minas Gerais, nos orgulhamos por ser o terceiro estado com melhor Índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio, mas sabemos que precisamos melhorar. Nossa meta é elevar os índices de aprendizagem e fixação dos jovens na sala de aula e para isso o Grupo de Trabalho do Ensino Médio está revendo e planejando ações e metas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!