sábado, 17 de setembro de 2011

PLANTÃO ENEM


Primeiro programa ao vivo do Plantão Enem vai ao ar na manhã deste sábado


Programa de estreia vai abordar temas das disciplinas de História, Geografia e Sociologia. Alunos poderão enviar dúvidas

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ficar com o controle da TV a postos. Entra no ar neste sábado, na Rede Minas, um programa que trará dicas para as provas do Exame, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. Criado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Rede Minas, o Plantão Enem vai ar todos os sábados antes do Exame, sempre às 10 horas, e vai abordar em cada edição três disciplinas. Na estreia, o Plantão Enem trata de História, Geografia e Sociologia.
O programa começa com um vídeo que trata um tema relacionado a uma das três disciplinas. Após o vídeo, três professores, um de cada área, comentam e dão dicas de como abordar o tema na prova do Enem. Em Geografia, por exemplo, o Plantão Enem  fala da Revolução Industrial, em História o professor vai fazer uma análise sobre os direitos políticos durante a primeira república no Brasil e comentar sobre a abolição da escravidão. Já em Sociologia o debate vai girar em torno dos conflitos na Inglaterra e a guerra na Líbia e como eles podem ser relacionados.

A dinâmica do programa também vai dar espaço aos estudantes, que podem enviar dúvidas por e-mail ou por telefone. As perguntas serão respondidas ao vivo pelos especialistas de cada área. Para a superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da SEE, Audrey Oliveira, o Plantão Enem é uma forma de complementar os estudos. “O programa é um instrumento que os jovens que vão fazer as provas do Enem terão para se aprofundarem nos estudos e nos conhecimentos exigidos. É um saber a ser acrescentado a outros saberes”, afirma.

Além de sintonizar os programas pela televisão, os estudantes do ensino médio terão a oportunidade de acessar o conteúdo pela internet, no site www.redeminas.tv/plantaoenem. No site também estão disponibilizados também conteúdos produzidos em programas da Rede Minas que possam servir como fonte de estudos, como uma reportagem ou documentário que tenha relação com temas do ensino médio, por exemplo.


Aproveite mais essa oportunidade!
Abraço
Marley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!