sábado, 26 de junho de 2010

PARABÉNS A PROFESSORES E ALUNOS DA EEJG QUE ALCANÇARAM MELHORES RESULTADOS !


Os resultados do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica – Proeb 2009, aplicado em novembro do ano passado, demonstram que o desempenho dos alunos de Minas está avançando. O aprendizado dos estudantes dos 5º e 9º anos do ensino fundamental das escolas públicas estaduais apresentou crescimento significativo em relação a 2008. No ensino médio, os resultados se mostraram estáveis com leve crescimento. Outro ponto a destacar no Proeb 2009 é o alto índice de participação dos alunos.

Na rede estadual, foi em torno de 90% no ensino fundamental e em mais de 80% no ensino médio: índice superior ao verificado nas avaliações nacionais e considerado excepcional em qualquer país. Os resultados da avaliação foram divulgados durante encontro que reuniu os 46 superintendentes regionais de ensino em Belo Horizonte.

Simave - O Proeb integra o Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave), da Secretaria de Estado de Educação (SEE), responsável pelas avaliações de desempenho em larga escala na rede pública de ensino de Minas Gerais. A metodologia utilizada permite comparações com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), avaliação amostral, e com a Prova Brasil, ambas promovidas pelo MEC. Para subsidiar as políticas de intervenção pedagógicas, o Proeb passou a ser anual a partir de 2006. A informação é produzida para o conjunto de alunos de cada unidade escolar. Os resultados do Proeb focalizam a escola e fornecem informações para cada unidade de ensino que recebe um boletim com a análise pedagógica dos seus resultados, auxiliando os gestores escolares na construção do seu plano pedagógico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL -
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!