terça-feira, 29 de junho de 2010

Termina negociação dos professores

Os professores e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte/MG) assistiram, ontem, à votação do Projeto de Lei (PL) 4.689/10, que fixa o subsídio das carreiras do Grupo da Educação Básica do Poder Executivo Estadual. O plenário aprovou, em segundo turno e em redação final, com 59 votos a favor e nenhum contra, o PL com o texto original apresentado pelo governador.


A proposição foi aprovada ainda com emendas e subemendas, apresentadas durante a discussão em segundo turno. O subsídio aos servidores será fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio ou verba de representação.


Segundo a assessoria do SindUte/MG permaneceram apenas as duas conquistas do sindicato, que já haviam sido votadas no primeiro turno. Foram aprovadas a inclusão do mecanismo de reajuste (data-base), que estabelece uma periodicidade para o aumento salarial e a alteração da vigência do reajuste. Na proposta do governo o primeiro aumento seria para março de 2011, mas com a aprovação acabou passando para janeiro deste mesmo ano. Das 17 emendas apresentadas pelos professores na fase de negociação, somente estas duas foram incluídas no projeto.


Com encerramento das votações, fica descartada a possibilidade de paralisação ou greves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Comente!